CHINA: Paranoia ou combate ao vicio?

Nos últimos anos a China reduziu drasticamente o número de aprovações para desenvolvedores de jogos distribuir seus títulos em território chinês. Na ausência de aprovação os desenvolvedores de jogos não podem mais distribuir sua produção na China e esse bloqueio obviamente tem consequências no ecossistema chinês de videogames.



De acordo com o South China Morning Post, cerca de 14.000 empresas desapareceram das listagens de empresas do setor desde julho de 2021. São principalmente os estúdios menores que são afetados pela medida, mas os gigantes do setor também não são poupados, começando pela Tencent e netEase,que estão realizando reestruturações e demissões.

Como sabemos a indústria de videogames na China tem experimentado um crescimento impressionante nos últimos anos, tanto por causa de desenvolvedores locais quanto ocidentais. A China tinha 989 milhões de usuários ativos em 2021 que eram apaixonados por jogos online, no entanto as autoridades chinesas agora consideram os videogames como "uma ameaça à saúde pública dos mais jovens" além de também ameaçar a cultura chinesa.

As autoridades chinesas estão claramente colocando a cultura local à frente da economia. Teremos que aguardar alguns meses para descobrir as consequências concretas dessas ações na China e no Ocidente.

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