Por um ano e meio, um jogador do Aika Online supostamente aproveitou uma brecha para duplicar itens raros de MMORPG, por um prejuízo total de 17 milhões de euros. Juízes sul-coreanos o condenaram a um ano e meio de prisão.
Entre dezembro de 2017 e maio de 2019, um dos jogadores do MMORPG teria aproveitado uma falha de segurança durante a manutenção do jogo para duplicar itens raros e comercializá-los no jogo. No total, ele teria repetido a operação 2630 vezes por um danos estimados pelo estúdio em 23 bilhões de won (mais de 17,2 milhões de euros). Uma vez constatada a fraude, a editora teria lhe oferecido um acordo amigável no valor equivalente a 750.000 euros, claramente recusado pelo jogador.
A HanbitSoft, portanto, iniciou um processo criminal na Coréia e os juízes do distrito central de Seul emitiram seu veredicto em 20 de abril: um ano e meio de prisão, três anos de liberdade condicional e 80 horas de serviço comunitário.
O jogador argumentou que a HanbitSoft era responsável pela segurança do jogo e que, como tal, a editora deveria ter fechado a brecha de segurança em seu MMO. Os juízes também consideraram que o jogo online não é mais um simples hobby hoje, mas também um ecossistema global com interesses econômicos concretos - na Coréia do Sul, jogos online e esports estão sob a "cultura esportiva" da mesma forma que o esporte tradicional e como tal, os juízes consideraram que era "necessário punir rigorosamente as transações ilícitas em jogos".
Entre dezembro de 2017 e maio de 2019, um dos jogadores do MMORPG teria aproveitado uma falha de segurança durante a manutenção do jogo para duplicar itens raros e comercializá-los no jogo. No total, ele teria repetido a operação 2630 vezes por um danos estimados pelo estúdio em 23 bilhões de won (mais de 17,2 milhões de euros). Uma vez constatada a fraude, a editora teria lhe oferecido um acordo amigável no valor equivalente a 750.000 euros, claramente recusado pelo jogador.
A HanbitSoft, portanto, iniciou um processo criminal na Coréia e os juízes do distrito central de Seul emitiram seu veredicto em 20 de abril: um ano e meio de prisão, três anos de liberdade condicional e 80 horas de serviço comunitário.
O jogador argumentou que a HanbitSoft era responsável pela segurança do jogo e que, como tal, a editora deveria ter fechado a brecha de segurança em seu MMO. Os juízes também consideraram que o jogo online não é mais um simples hobby hoje, mas também um ecossistema global com interesses econômicos concretos - na Coréia do Sul, jogos online e esports estão sob a "cultura esportiva" da mesma forma que o esporte tradicional e como tal, os juízes consideraram que era "necessário punir rigorosamente as transações ilícitas em jogos".
Acho certo, mas acho errado também kkkkk
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